Câmara aprova voto de aplausos para diretor-executivo do Pipa
De acordo com Ana Lúcia, Rogério Morais trabalhou inicialmente na Secretaria Executiva de Educação do Recife, “para onde levou muita inovação e garantiu um trato especial para com os gestores das escolas. Ele vivenciou comigo [a vereadora foi gestora] o fazer pedagógico. Ele se desprendia dos gabinetes e ia para o chão de escola”, contou. Ela acrescentou que quando Rogério Morais assumiu “a pasta de primeira infância, traçou o primeiro Plano Decenal para a Primeira Infância do Recife”.
O plano, segundo a parlamentar, foi elaborado entre os anos 2019 a 2020. “Ele fez coleta de dados e fez um plano robusto que hoje é um instrumento balizador de políticas públicas, como a criação do Centro de Primeira Infância e o de acolhimento de pessoas com autismo. A partir de sua atuação, saímos da concepção de que a creche é um local de depósito de criança, dando um novo sentido a elas. As creches passaram a ser um lugar para se cuidar e educar as crianças, sendo essencial no desenvolvimento delas”.
O vereador Carlos Muniz parabenizou Ana Lúcia pelo requerimento. Ele disse que apoiava o voto de aplausos porque a autora era “uma pessoa que veio da educação e que tem história. A senhora foi dirigente de uma escola que transcende o ambiente escolar”. Ele rememorou que foi secretário Executivo de Educação do Recife e que, quando Rogério Morais chegou para trabalhar na secretaria, “formatou um trabalho com empresas, sensibilizando a sociedade para apoiar as crianças”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Ana Lúcia e aparte.
Em 09.09.2025.