Câmara do Recife presta homenagem ao Conselho Regional de Administração de Pernambuco
Além dos parlamentares, compuseram a mesa de honra do evento o presidente do CRA-PE, Mychel Paes Barreto; o diretor de relações institucionais do CRA-PE, José Carlos Souza; o diretor de fiscalização e registro do CRA-PE, Heverton Rodrigues; e o conselheiro regional de Administração Marcos Viegas.
Na tribuna do plenário, Felipe Alecrim disse que a Administração é “essencial para o desenvolvimento da nossa sociedade” e destacou a sua relevância em áreas como o setor empresarial. “Parabenizo cada um de vocês, que, com dedicação, estudo e com muito trabalho constroem diariamente soluções e orientam caminhos que são oferecidos à nossa cidade, ao nosso Estado e ao nosso País”, afirmou o vereador, que é profissional registrado no CRA. “O Conselho Regional de Administração é muito mais que uma entidade de classe. É uma referência, um espaço que dá voz, apoio e, também, credibilidade ao administrador”.
Após a exibição de um vídeo institucional sobre o Conselho Regional de Administração de Pernambuco, Felipe Alecrim promoveu a entrega de uma placa comemorativa ao presidente Mychel Paes Barreto, em alusão aos 60 anos da profissão. Em seguida, o parlamentar promoveu a entrega de placas a cada administradora e administrador homenageado na reunião.
Mychel Paes Barreto também se pronunciou na tribuna da Câmara durante a cerimônia e fez referências ao simbolismo do local da homenagem. “É uma honra estar aqui como presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco para a comemoração dos 60 anos da regulamentação da nossa profissão – o jubileu de diamante. Ser homenageado nesta Casa, que já foi palco para grandes nomes da nossa política e ajudaram Pernambuco a ser referência em desenvolvimento é emocionante”.
Segundo o presidente do CRA-PE, a celebração da categoria pode ser traduzida pelas histórias de cada um de seus membros. “Recebemos, hoje, administradoras e administradores que escreveram e escrevem capítulos fundamentais da história da nossa profissão. Esta é uma data histórica, que marca não apenas o reconhecimento legal de uma profissão, mas, também, a trajetória de milhões de profissionais que, ao longo das últimas seis décadas, contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e institucional do País”.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Em 23.09.2025