Eduardo Mota entrega relatório final da Comissão sobre LPUOS
Eduardo Mota disse que os trabalhos representaram uma jornada árdua e desafiadora, mas que, também, era inspiradora. "Jornada que começou no dia 3 de julho, quando instalamos a Comissão e segue até hoje com a entrega oficial do relatório final. Preciso fazer um agradecimento especial aos vereadores integrantes dessa comissão: Carlos Muniz (PSB), Felipe Alecrim (Novo), Gilberto Alves (PRD) Samuel Salazar (MDB), Rodrigo Coutinho (Republicanos) e Flávia de Nadegi (PV). Cada um desses vereadores somou esforços, experiências e visões diferentes, sempre priorizando o interesse público, o respeito, diálogo e a escuta às demandas populares”.
Mota salientou que foram recebidas 127 emendas, sendo 63 aprovadas, fruto da participação efetiva dos vereadores e do interesse das diversas representações sociais. Ele destacou a importância da Lei para a capital pernambucana e do grande valor da entrega do documento para a sociedade.
“No total, 63 emendas foram aprovadas tornando o texto final mais robusto, justo e que traga uma realidade na nossa cidade. Entre os principais desafios, estiveram temas complexos como a inclusão social, o direito à moradia digna, o desenvolvimento urbano sustentável, o respeito ao meio ambiente e a cada cidadão do Recife que acredita numa cidade mais justa e inclusiva. A Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação de Solo é um instrumento fundamental para orientar o crescimento e a organização da cidade, evitando desigualdades e promovendo melhores condições de vida para todos recifenses", disse Eduardo Mota.
"O relatório está pronto para ser votado [em plenário] e eu tenho certeza de que hoje a gente dá um passo histórico para toda a cidade”, disse o parlamentar após a entrega do relatório ao presidente da Mesa, naquele momento da reunião Ordinária, vereador Eriberto Rafael (PSB).
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Mota.
Em 22.09.2025