Felipe Alecrim debate requerimento de Alef Collins e projetos de lei de Flávia de Nadegi
O requerimento do vereador Alef Collins foi o de número 7887/2025, que concede voto de aplausos e congratulações à Santa Casa de Misericórdia do Recife. Felipe Alecrim (Novo) aproveitou para enaltecer o terceiro setor e inseriu a Igreja Católica como exemplo de instituição que ajuda os mais vulneráveis. Ele falou da importância de emendas parlamentares destinadas ao terceiro setor. “Aqui, [na Câmara do Recife] nossas emendas impositivas são pequenas, mas se cada parlamentar pudesse destiná-las [ao terceiro setor], instituições como a Casa da Misericórdia, poderiam estar sendo contempladas”.
Os três projetos de lei da vereadora Flávia de Nadegi, todos aprovados em segunda discussão, foram os seguintes: PLO 24/2025, que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia nos órgãos públicos do Recife; PLO 89/2025, que institui agosto como o Mês da Primeira Infância, no Calendário Oficial de Eventos do município do Recife; e o PLO 215/2025, que também institui no mesmo calendário o Dia Municipal de Conscientização Sobre a Doença Falciforme.
Felipe Alecrim, porém, criticou o fato de que o PLO 89/2025 tenha sido aprovado com emenda supressiva da relatoria da Comissão de Legislação e Justiça. A emenda do projeto de lei retira todas as obrigações que a Prefeitura do Recife teria nas comemorações do Mês da Primeira Infância. “Sem as obrigações, o projeto de lei se torna inóquo e se limita à data comemorativa”, afirmou. Ele sugeriu, ainda, que a vereadora dê entrada em novo projeto de lei prevendo uma modificação no que foi aprovado, com as mesmas obrigações que foram cortadas.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Felipe Alecrim sobre a Santa Casa.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Felipe Alecrim sobre os projetos de lei.
Em 01.09.2025