Júnior de Cleto repercute trabalhos no plenário e defende requerimentos
No inicio da reunião plenária, durante o pequeno expediente, o parlamentar repercutiu a rejeição do plenário a dois projetos de emenda à Lei Orgânica do Recife - nº 1/2025, que criaria emendas individuais impositivas para os vereadores e nº 2/2023 que instituiria a votação secreta na eleição da Comissão Executiva. "A gente conseguiu barrar a votação secreta da mesa diretora. A Casa, por maioria, rejeitou essa votação e eu também me posicionei contra. No meu entendimento, o povo da cidade precisa saber de tudo o que se passa aqui, na Casa do povo. Votamos também a emenda impositiva aos vereadores, que é uma discussão muito ampla. Mas a gente vetou essa emenda por acreditar que não chegou a hora e que o Poder Executivo precisa manter o seu poder de realmente executar", pontuou.
Em outro momento da reunião plenária, na fase de votação das proposições em pauta, na Ordem do Dia, o vereador Júnior de Cleto defendeu uma série de requerimentos de sua autoria visando a realização de serviços de infraestrutura nos bairros de Água Fria, Linha do Tiro, Alto José Bonifácio e Dois Unidos, todos direcionados à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
O parlamentar se dirigiu à tribuna para destacar e explicar cada proposição que foi aprovada no plenário. Entre as proposições aprovadas está o requerimento número 9070/2025 que determina a realização dos serviços de nivelamento e de recapeamento asfáltico na Rua Eládio Camboim. “A barreira desabou e a rua está interditada prejudicando o tráfego de veículos automotores, naquela comunidade, que liga o Alto José Bonifácio à Linha do Tiro. Quero deixar a comunidade tranquila porque a obra foi licitada e a gente está reiterando o nosso requerimento”.
Clique e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto no pequeno expediente.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto sobre os requerimentos em pauta.
Em 23.09.2025.