Oposição tece críticas ao prefeito da cidade
O Título de Cidadão do Recife ocorreu no sábado, dia 27 de setembro, no mesmo dia em que o Título de Cidadão de Pernambuco também foi entregue ao artista, que é carioca. O vereador questionou a honraria dada pelo município, dizendo que Thiaguinho “veio apenas cantar no Samba Recife e agora é cidadão”. Em relação à presença do prefeito, na entrega da comenda, Eduardo Moura lembrou que João Campos não compareceu à entrega do mesmo título, na semana passada, ao ministro de Portos e Aeroporto, Sílvio Costa Filho, mas foi à do cantor.
Quando a afirmações sobre o STF, o vereador afirmou que o prefeito teria dito que o Brasil tem “um STF forte, equilibrado e coerente, em defesa da Constituição e da democracia. Isso está no seu Instagran”. Eduardo Moura ressaltou que o elogio não corresponde a decisões do STF. “O STF manda soltar 15 assaltantes de quadrilha que opera o tráfico de droga, em Campinas (SP); liberou o maior traficante do Brasil; prendeu Débora dos Santos por crime contra o patrimônio público, com uma condenação a 17 anos de prisão, que passou para 14. No entanto, soltou José Dirceu”.
Outra declaração do prefeito, que Eduardo Moura contestou, teria sido dada em Fortaleza (CE). “Ele disse lá que aqui [no Recife] bolsonarista não se cria”, questionou. Em aparte Alef Collin disse que Eduardo Moura “trouxe verdades para esta tribuna” e reafirmou tudo o que Moura disse. Gilson Machado Filho, que também pediu aparte, lembrou da prisão domiciliar que o pai está cumprindo desde 13 de junho 2025, por decisão do STF. “Ele foi preso injustamente. É um desrespeito à Constituição pois até hoje não há prova da acusação”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo moura e apartes.
Em 30.09.2025.