Vereadores cobram obras em bairros do Recife

Ao subir à tribuna da Câmara Municipal durante o grande expediente da reunião plenária desta segunda-feira (15), o vereador Eduardo Moura (Novo) criticou a visita do prefeito do Recife a municípios do Agreste pernambucano, durante o final de semana. Ele disse que recebeu vídeos que mostram muitas pessoas acompanhando o gestor, mas que não condizem com a realidade. Em contrapartida cobrou melhorias em bairros da capital, como Boa Viagem e o bairro do Recife. Os vereadores Davi Muniz (PRD) e Paulo Muniz (PL) também participaram do debate.

"Eu recebi um vídeo do prefeito do Recife passeando pelo interior e me chamou muito a atenção", disse Eduardo Moura. "O vídeo postado pelo prefeito parecia que tinha um monte de gente acompanhando ele nessa caminhada no interior, e eu recebi um vídeo com a câmera um pouco mais longe e acho que tinha umas 10 pessoas", afirmou.  "É uma alusão muito boa do que é que nós vivemos no Recife, o Recife da mentira. Todos nós aqui passamos por calçadas destruídas, ruas com esgoto fedendo", criticou 

O vereador cobrou serviços de infraestrutura em bairros da cidade. "O bairro do Recife eu acho que é um dos mais abandonados da Prefeitura. Boa Viagem, hoje, está literalmente abandonado, não há uma poda de árvore em Boa Viagem e é um bairro turístico que tem idosos que não conseguem andar numa rua calçada porque não tem calçada. Esse é o Recife de verdade", disse Eduardo Moura. 

Em aparte, o vereador Davi Muniz afirmou que a governadora Raquel Lyra tem feito um bom trabalho e está bem sendo bem avaliada no interior do Estado. "A governadora Raquel Lyra, em dois anos e meio pegou esse Estado quebrado, o maior estado do Brasil com obras paradas. Os bancos já não queriam mais financiar  obra, a governadora travou o governo, entrou o dinheiro, pagou, terminou as obras e hoje está entregando algo jamais visto em Pernambuco, os maiores investimentos na saúde, educação, nas obras, nas estradas e nas seguranças". 

Em seguida, o vereador Paulo Muniz falou sobre a obra da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul. "A 500 metros da praia do metro quadrado mais caro de Pernambuco, tem gente morando em palafitas, na Ilha do Destino, em condição de miséria. A obra da Orla de Boa Viagem, quando a gente defende que tem que andar rápido e tem que estar pronta, é porque tem mais de 400 barraqueiros, vendedores ambulantes são mais de 900, além de 60 quiosques. A praia de Boa Viagem ajuda várias comunidade do Recife", pontuou. 

Clique e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura com apartes.

Em 15.09.2025.