Vereadores parabenizam aprovação do PLE nº 16/2025

Após a aprovação do projeto de lei do Executivo (PLE) nº 16/ 2025, o vereador Júnior de Cleto (PSB) ocupou a tribuna da Câmara do Recife, durante a reunião plenária, e destacou a importância da proposição para a cidade. A medida disciplina o parcelamento, uso e ocupação do solo no Município do Recife, em atendimento às disposições da Lei Orgânica do Município e da Lei Complementar nº 02, de 23 de abril de 2021, que instituiu o Plano Diretor do Recife. Os vereadores Rinaldo Junior (PSB) e Felipe Alecrim (Novo) se pronunciaram sobre o assunto.

“Quero parabenizar os vereadores e vereadoras da Casa de José Mariano envolvidos na aprovação do projeto 16/2025, de autoria do Executivo, em nome do vereador Eduardo Mota (PSB) que presidiu a Comissão Especial, criada na Câmara, onde foi discutida a Lei de Uso e Ocupação do Solo. [Quando implementada] será uma mudança que vai simplificar construções e incentivar a sustentabilidade. No meu ponto de vista, o povo precisa morar em todos os lugares do Recife".  

Em aparte, Rinaldo Junior enalteceu a força popular do projeto. “Diversos movimentos sociais estiveram aqui, hoje. E muitos desses movimentos sociais estão na luta há décadas por moradia digna de qualidade para quem mais precisa. A gente tem a certeza absoluta de que a gente trabalhou pelo Recife e ouviu as pessoas. Enalteço, também, a Comissão que foi presidida por Eduardo Mota e o relatório desse projeto de lei feito pelo vereador Carlos Muniz (PSB). Sou do movimento da luta sindical e enxergo uma vitória nesse parlamento”.

Já Felipe Alecrim (Novo) disse que boas proposições precisam ser aprovadas na Casa. “O trabalho foi realmente árduo e isso mostra, inclusive, a posição do bloco de oposição. Bons projetos precisam ser votados positivamente e aquilo que fere a dignidade do povo do Recife a gente vota ‘não’. Seguimos trabalhando de forma propositiva”.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto com apartes.

Em 23.09.2025