Câmara do Recife aprova voto de aplausos ao Santa Cruz

Um voto de aplausos e congratulações à aprovação da primeira etapa da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Santa Cruz Futebol Clube, motivou debate no plenário da Câmara Municipal do Recife, na reunião plenária realizada na manhã desta terça-feira (14). A homenagem, com o reconhecimento oficial, foi feita pelo vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos). Os vereadores Rinaldo Junior (PSB) e Chico Kiko (PSB) participaram dos debates.

O voto de aplausos, proposto no requerimento 10421/2025, foi dirigido ao presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e ao presidente do Conselho Deliberativo, Victor Tavares Pessoa de Melo. “Homenageio essas duas figuras que foram importantes no processo da primeira etapa da Sociedade Anônima do Futebol. A SAF foi aprovada pela quase unanimidade do conselho, em votação realizada no dia 9 de outubro de 2025”, disse Rodrigo Coutinho.

O vereador acrescentou que propôs a homenagem porque é torcedor do time, por quem tem ligações afetivas e familiares. “Eu vivo o Santa Cruz desde o berço. O meu avô José Mendonça foi presidente do Santa; o meu pai, Augusto Coutinho, foi do Conselho Deliberativo. E meu avô Enoque Coutinho de Melo fez parte da construção do estádio. É uma relação de muito amor e de várias gerações da família”, disse, lembrando que o time também merece reconhecimento pelo acesso, este ano, à Série C do Campeonato Brasileiro.

O vereador Rinaldo Junior (PSB) parabenizou Rodrigo Coutinho pelo requerimento e disse que, apesar de ser torcedor do Sport, enaltecia o Santa, “na pessoa do presidente Bruno e diretor Victor pela luta. Foi bonito o acesso do Santa Cruz, que é o time do povo e merece tudo de bom”. O vereador Chico Kiko (PSB) também parabenizou Coutinho e, assim como Rinaldo Junior, se disse torcedor do Sport, mas reconheceu que “o Santa está de parabéns pela subida”.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Rodrigo Coutinho.

Em 14.10.2025.