Obras públicas para crianças geram debate na Câmara

Obras públicas municipais voltadas para as crianças do Recife, como o Parque Linear Roque Santeiro, localizado no bairro dos Coelhos, e o Hospital das Crianças, em Areias, foram discutidas na reunião plenária da Câmara Municipal nesta terça-feira (14). O vereador Eduardo Moura (Novo) cobrou a conclusão dos serviços, já o vereador Luiz Eustáquio (PSB) defendeu o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura.

O vereador Eduardo Moura ocupou a tribuna da Casa de José Mariano e afirmou que “a primeira etapa do Parque Linear estava prevista para abril e não foi entregue”. Em relação ao Hospital da Criança, ele disse que a previsão do término dos serviços era janeiro de 2024. “A obra iria custar R$ 101 milhões e o orçamento previsto mais do que duplicou. Agora é de R$ 209 milhões. A nova data para entrega coincide com o prazo final para desincompatibilização de prefeitos que querem disputar as eleições de 2026", reclamou.

Em resposta, o vereador Luiz Eustáquio disse ter participado da entrega da primeira etapa do Parque Linear, construído às margens do Rio Capibaribe e viu a emoção das famílias que receberam suas casas. "Os barracos que tinham ali foram retirados e hoje essas pessoas estão no habitacional. São 240 famílias no habitacional". Ele afirmou que o decorrer de uma obra pode modificar o prazo de entrega. "Houve modificações que foram feitas no Hospital da Criança e ele não está no prazo que estava no início porque mudou a obra. Mas tudo está sendo feito com qualidade",

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Luiz Eustáquio.

Em 14.10.2024.