Queda de teto no Hospital Barão de Lucena é debatida no plenário
Quem falou primeiro sobre o assunto foi Chico Kiko. “É um absurdo o que aconteceu. É falta de compromisso da governadora Raquel Lyra. Ainda bem que não tinha ninguém no local onde houve a queda do teto. Os profissionais da unidade de saúde não foram atingidos. A gente tem que ver quem realmente trabalha usando o dinheiro público", afirmou o parlamentar, acrescentando que "para qualquer setor que se olhe no governo estadual, tem problemas no início, na continuidade e na manutenção”, salientou Chico Kiko.
Ao abordar o assunto, o vereador Felipe Alecrim lembrou que apesar da gravidade do acidente, o ocorrido não deixou feridos, e que essa não foi a primeira vez em que o teto desaba numa unidade de saúde, se referindo à gestão do ex-governador Paulo Câmara, quando também desmoronou o teto de uma ala do Hospital da Restauração. " A queda de um teto [de hospital] reacende uma ferida, uma dor que Pernambuco conhece muito bem", disse.
Felipe Alecrim, porém, não se limitou a falar do teto da UTI neonatal. Ele aproveitou a ocasião para falar sobre as ações realizadas pela igreja católica em prol das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e disse que o número de pessoas que vivem em situação de rua cresceu mais 166% entre 2019 e 2025, no Recife. “Saímos de cerca de 1400 pessoas para 3725, vivendo em situação de rua. Esse é o maior aumento de população de rua do Nordeste”.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Chico Kiko
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Felipe Alecrim
Em 28/10/2025, às 15h.