Requerimentos solicitando serviços de infraestrutura são aprovados
Ao discutir as matérias em bloco, o vereador Eduardo Moura disse que recebe vários pedidos para os serviços citados nos requerimentos diariamente. “São 600 pedidos de ajuda de recifenses com problemas no Recife por mês que recebo. Todos os dias, a Casa coloca centenas de requerimentos em pauta para ajudar a resolver problemas na cidade. Eu e Thiago Medina, somente este ano, colocamos mais de 2000 requerimentos para a população”, argumentou o parlamentar.
Em aparte, Thiago Medina teceu críticas sobre a gestão municipal e enalteceu os vereadores a bancada de oposição da Câmara. “A oposição escancara a realidade e são mais de 1000 requerimentos neste ano. Se formos juntar de todos da oposição, deve dar, no total, de 10 mil a 15 mil requerimentos esse ano. E quase nenhum é atendido. A Casa tem um papel importantíssimo e nosso papel é fiscalizar”.
O vereador Felipe Alecrim ocupou a tribuna para debater os requerimentos do vereador Eduardo Moura voltados à saúde. Mas ele deu destaque ao requerimento número 10.658/2025, que pede à Prefeitura do Recife a adoção de providências urgentes para apurar denúncias de negligência e falta de insumos no Hospital Helena Moura, localizado na Rua Cônego Barata, bairro Tamarineira.
"Nós precisamos alertar constantemente a Prefeitura, porque há uma negligência grande com a saúde do povo recifense", afirmou. "É constante a quantidade de denúncia da falta de estrutura das unidades de saúde. São pedidos de pessoas humildes que não têm plano de saúde, solicitando a realização de exames e acesso a medicamento", complementou.
Clique e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura e aparte.
Clique e assista ao pronunciamento do vereador Felipe Alecrim.
Em 21.10.2025.