Comissão de Ética acata denúncia contra vereadora
Eles alegam que a parlamentar proferiu palavras e expressões que consideram infração ética e que a conduta dela teria ultrapassado os limites do debate político e da liberdade de expressão. Participaram da reunião, além do presidente do colegiado, os vereadores Chico Kiko (PSB), Tadeu Calheiros (MDB), Zé Neto (PSB) e Felipe Alecrim (Novo).
De acordo com a denúncia, a vereadora disse na tribuna da Câmara do Recife expressões que agrediram os colegas, com o propósito de desqualificar adversários políticos, na 74ª sessão ordinária, no dia três de novembro de 2025. As ofensas configurariam, de acordo com os denunciantes, infrações ao Código de Ética e Decoro Parlamentar e ao Regimento Interno da Câmara Municipal do Recife. Na denúncia, eles pedem apuração de fatos, análise de provas e aplicação de penalidades.
O vereador Carlos Muniz fez a leitura do parecer pela admissibilidade da denúncia e instaurou o processo disciplinar. Ele criou uma subcomissão para análise do processo administrativo, que terá como relator o vereador Chico Kiko; como revisor o vereador Tadeu Calheiros; e como membro o vereador Felipe Alecrim.
Clique aqui e assista a reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Em 25.11.22025.