Manutenção de cemitérios da cidade é debatida na Câmara
De acordo com Eduardo Moura, é comum que a Prefeitura realize intervenções nos cemitérios antes do Dia de Finados, sem resolver questões estruturais. “A maquiagem é feita somente onde a imprensa vai. E eu queria mostrar isso. Infelizmente, eu me surpreendi com situações que foram além do que eu esperava. Nós registramos, sim, a maquiagem feita pela Prefeitura: cal passada nos meios-fios, passada nos túmulos, somente nas áreas em que há circulação da imprensa. Encontramos situações estruturais”.
Segundo o parlamentar, a questão mais grave, o armazenamento inadequado de corpos, foi averiguada em todos os equipamentos inspecionados – isto é, os cemitérios de Santo Amaro, Casa Amarela e Várzea. “Nos três cemitérios visitados, [encontramos] ossos e corpos em decomposição, expostos, em covas rasas”.
Em aparte, Felipe Alecrim salientou a gravidade da situação. “Você se deparar com os corpos das pessoas, dos entes queridos, dos amigos, dentro de sacos, no meio de um depósito, percebendo que pessoas foram lá e não conseguiram encontrar aquele familiar, aquele amigo, aquela pessoa enterrada naquele determinado local, mostra o retrato da degradação humana”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura e aparte.
Em 03.11.2025