Sala dos Correios da Câmara ganha nome em homenagem a antigo funcionário

Exatamente seis meses após o falecimento, ocorrido em maio, o funcionário Moisés Campelo de Albuquerque, que trabalhou por mais de 30 anos na agência dos Correios da Câmara Municipal do Recife, recebeu homenagem póstuma da Comissão Executiva, que colocou o nome dele na sala onde trabalhava. Além de ser reconhecido como exemplo de profissionalismo e ética, o homenageado também se destacava pela maneira como tratava os colegas de trabalho.

A homenagem foi feita com a aprovação do Projeto de Resolução (PR) número 32/2025, que foi votado na reunião Ordinária de terça-feira (4). Assinado pela Comissão Executiva, o PR “nomeia a sala destinada aos Correios, instalada nesta Câmara Municipal do Recife, Casa de José Mariano, de Moisés Campelo de Albuquerque”. A aprovação foi seguida de aplausos, tanto dos parlamentares, quanto dos servidores que acompanhavam a reunião.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), comentou que “Moisés foi um funcionário que passou anos aqui na Casa e sempre foi querido por muitos. A Câmara hoje faz o reconhecimento por toda a sua trajetória e pela dedicação. Espero que a família de Moisés possa receber essa homenagem que a Câmara faz em reconhecimento a todos os serviços prestados por ele”.

Romerinho Jatobá lembrou que, desde pequeno, quando passou a acompanhar os familiares à Câmara Municipal, conheceu o homenageado. “Moisés já era funcionário da Casa, já atendia a todos com a maior presteza. Portanto, é mais do que justo a gente hoje poder nominar a sala dos Correios, lugar onde ele tanto se dedicou e trabalhou, com o seu nome”.

Justificativa – O histórico apresentado no texto do Projeto de Resolução, diz que “nascido em 16 de abril de 1956, Moisés trabalhou por mais de três décadas nos Correios, assumindo a função de coordenador da agência instalada na Câmara Municipal do Recife no início dos anos 1990. Moisés faleceu em 11 de maio de 2025, deixando viúva Natalene Albuquerque e uma filha, Mariane Albuquerque.

A justificativa do PR continua afirmando que “à frente da agência dos correios desta Casa Legislativa, Moisés criou relação e conduziu com muito zelo e carinho o trabalho desempenhado pelos correios, sendo um servidor público com efetiva e eficaz prestação do serviço à população”.

Acrescenta, ainda que, “sempre disponível e pronto para ajudar, Moisés deixa saudades e a marca de um homem trabalhador e responsável. Por toda sua história e relevantes serviços prestados, nomeamos a Sala da Agência dos Correios instalada na Câmara Municipal do Recife, Casa de José Mariano, com o nome do servidor Moisés Campelo de Albuquerque”.


Em 07.11.2025.