Tadeu Calheiros defende requerimentos de sua autoria no plenário

A Câmara do Recife aprovou uma série de requerimentos do vereador Tadeu Calheiros (MDB) durante a reunião plenária desta segunda-feira (17). Na tribuna da Câmara, o parlamentar defendeu as suas propostas antes da votação, tratando de temas como segurança, sinalização viária, identificação de pessoas ostomizadas e a regulamentação da gratificação de servidores da vigilância sanitária. Os pedidos tratam tanto de questões da capital quanto da administração estadual.

As matérias discutidas e aprovadas sobre o Recife foram os requerimentos de nº 12.352/2025, que pede à Secretaria de Segurança Cidadã do Recife a instalação de câmeras de videomonitoramento na rua Carlos Rios, no bairro da Imbiribeira e o de nº 12.353/2025, que indica à Secretaria Executiva de Controle Urbano (SECON) da capital a avaliação técnica e implantação de sinalização viária nas imediações do nº 232 da rua Januário Barbosa, no bairro da Madalena. 

No contexto estadual, estavam os requerimentos de nº 12.356/2025, que dirige um apelo à Secretaria de Saúde de Pernambuco para que crie um Cadastro Estadual de Ostomizados e o de nº 12.357/2025, que faz um apelo à Secretaria de Administração do Estado para que promova uma reunião com a Associação dos Servidores de Vigilância Sanitária em Pernambuco (ANVISAPE), para tratar da regulamentação e instituição da gratificação de fiscalização prevista na lei estadual nº 13.077/2006.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Tadeu Calheiros.

Em 17.11.2025