Requerimentos solicitam melhorias para a Maternidade Arnaldo Marques
Os requerimentos foram aprovados. Todas as proposições dirigem indicações à “Prefeitura do Recife”. Eles são os de números 13737/2025, 13738/2025, 13739/2025, 13740/2025, 13741/2025 e 13742/2025. “São requerimentos que fiz depois de uma fiscalização. Neles, eu peço a regularização do abastecimento de insulina; a substituição de cadeiras quebradas (para acompanhantes de gestantes); reorganização, ampliação e substituição do mobiliário da maternidade. Queremos também que seja feito o fornecimento de copos descartáveis e peço que realizem a vistoria de interruptores quebrados, que oferecem risco de acidente”, disse o vereador.
Enquanto fazia a defesa dos seus requerimentos, Eduardo Moura criticou os sindicatos de categorias de trabalhadores, assegurando que eles “nada fazem” em favor dos trabalhadores da Maternidade. “Sindicato só serve para travar rua e fazer protesto. Se alguém me indicar um sindicato que tenha melhorado a vida de um trabalhador, me aponte”. O vereador Luiz Eustáquio pediu aparte e disse que existem muitos sindicatos sérios. “Eu represento um que luta e que representa a categoria. Mesmo que alguém goste, ou não goste, o sindicato é uma instituição que representa o trabalhador”.
Eduardo Moura criticou, também, a Prefeitura do Recife e ressaltou a importância de mais atenção para a unidade de saúde.A crítica entusiasmou o vereador Gilson Machado Filho, que também pediu aparte. Para ele, são as fiscalizações da bancada de oposição, da Câmara Municipal do Recife, que vêm pautado ações da Prefeitura do Recife. Disse que há quem não considere que tais ações sejam positivas, que "dizem que nós estamos fazendo baderna. Eu fiscalizei a maternidade. Foi a primeira fiscalização realizada pelo mandato. É com a ‘baderna’ que estamos fazendo, que estamos resolvendo problemas”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura e apartes.
Em 16.12.2025.