Câmara aprova projeto que prorroga prazo de substituição da frota do transporte complementar
De acordo com o vereador Davi Muniz, o Serviço de Transporte Complementar de Passageiros do Município do Recife transporta 70 mil pessoas por dia e falou da necessidade de subsídio para a linha interbairro. "Esse projeto dá o direito de 42 permissionários a sobreviverem por mais um ano. Talvez, se esse projeto aprovado aqui hoje tiver a condição de estender por mais um ano, eles [os permissionários] não vão sobreviver pela falta de subsídio", criticou. "Nós conhecemos essa categoria que tem o respeito do povo do Recife e me deixa um pouco triste é que a gente tenta ajudar e não acontece. Eu conheço a categoria; já fui cobrador, já fui motorista, fui bombeiro do tanque de combustível da garagem. Deixamos a política de lado, o que a gente quer é o bem-estar do povo do Recife", disse.
Em seu discurso, Júnior de Cleto agradeceu à Prefeitura pela iniciativa e criticou a falta de subsídios na esfera metropolitana. “Quando a gente fala de transporte complementar interbairro, a gente se depara com uma dificuldade econômica depois da pandemia e dos aplicativos [de transporte]. Hoje, o transporte não consegue sobreviver sendo pago pelos usuários e está muito difícil. O que a gente vê é que o Governo do Estado não tem compromisso com o transporte complementar. Ele consegue subsidiar o transporte convencional e o transporte complementar fica à deriva”.
Em aparte, o vereador Agora é Rubem (PSB) salientou a importância do transporte complementar e declarou seu apoio à proposta. “Vamos votar sim, porque estamos beneficiando o Recife e foi para isso que nós, das comunidades, chegamos a esta Casa”.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Davi Muniz.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto e aparte.
Em 01.12.2025.