Júnior de Cleto solicita melhorias para o bairro de Água Fria

O vereador Júnior de Cleto (PSB) apresentou, na Câmara Municipal do Recife, diversos requerimentos para melhorias em ruas do bairro de Água Fria, na Zona Norte da capital. Os pedidos são destinados à Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e tratam de recuperação de concreto, limpeza e capinação dentre outras benfeitorias.

O parlamentar solicitou a recuperação do dreno de concreto para escoamento de água na rua Córrego do Deodato, nº 111, por meio do requerimento nº 14.340/2025. "Os moradores e transeuntes da localidade têm sofrido com a dificuldade de drenagem, potenciais entupimentos e o risco de danos, principalmente dos pneus dos carros e motos que passam pelo local. Essa situação contribui para a deterioração da infraestrutura urbana e dificulta o tráfego na via", disse o parlamentar na justificativa.

O requerimento nº 12.248/2025 apontou a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Belo Jardim, nº 217. Já o de nº 9.084/2025, além do recapeamento asfáltico, também solicitou o nivelamento da Rua Doutor Pereira da Silva, próximo ao cruzamento com a Rua Violeta. O vereador Júnior de Cleto ressaltou, na justificativa, que essas ruas precisam desses trabalhos por estarem "com desníveis e buracos, o que dificulta a locomoção de pedestres e de veículos, além de expor os transeuntes ao risco de acidentes".

Limpeza e capinação - Trabalhos de  limpeza e capinação para o bairro de Água Fria são alvos de outros requerimentos elaborados por Júnior de Cleto. O de nº 12.124/2025 pediu a realização dos serviços na barreira localizada na Rua Nazaré, nº 332; o de nº 11.868/2025, para a Rua Professora Lourdes Dutra, nº 256; o de nº 9.082/2025, solicitou os trabalhos no cruzamento da Rua Quarta Travessa da Professora Lourdes Dutra, nº 77, com a Rua Grenal, nº 112, nas proximidades do Campo do Barreirão; e o requerimento de nº 4.080/2025 apontou as benfeitorias para a Rua Córrego Antônio Rodrigues.

O parlamentar salientou, ao justificar os pedidos, a importância da realização destas ações para a segurança e  qualidade de vida dos residentes e transeuntes dos logradouros. 

Em 21.01.2026