Presidente da Câmara do Recife recebe Medalha do Mérito Judiciário

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), recebeu a “Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado” – Grau Grande Oficial, no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), na tarde desta quinta-feira (15). Trata-se da mais alta condecoração instituída pelo Judiciário pernambucano e foi entregue pelo presidente do órgão, desembargador Ricardo Paes Barreto, no gabinete da Presidência.

Romerinho Jatobá agradeceu a concessão da Medalha em nome da Câmara Municipal do Recife. “Eu me sinto muito feliz e muito honrado. Acredito que se trata do reconhecimento ao trabalho que realizamos em prol do povo do Recife”, afirmou. “Presidimos a Casa de José Mariano, uma Casa plural que tem relevantes serviços prestados à cidade”, disse. “Essa Medalha nos enche de entusiasmo para continuar esse trabalho”.

Além do presidente da Câmara do Recife, também foram agraciados com a honraria no TJPE, o desembargador Djalma Andrelino Nogueira Júnior (Grão Colar de Alta Distinção); o juiz de 1ª Entrância André Simões Nunes (Grau Comendador)  e o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Roberto Lúcio de Souza Pereira (Grau Cavaleiro).

A “Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado” foi criada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham se distinguido pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus méritos excepcionais no campo do Judiciário.

Solenidade de posse do Tribunal de Contas do Estado -  No final da tarde desta quinta-feira, no Recife Expo Center, o vereador Romerinho Jatobá integrou a mesa de honra da sessão solene de posse do presidente e da diretoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para o biênio 2026-2027.

Durante a prestigiada e concorrida solenidade, tomaram posse os conselheiros Carlos da Costa Pinto Neves Filho, no cargo de presidente; Marcos Coelho Loreto, vice-presidente; Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, corregedor-geral; Eduardo Lyra Porto de Barros, diretor da Escola de Contas Públicas; e Rodrigo Cavalcanti Novaes, ouvidor.

Em 15.01.2026