Quadra de esportes no Sancho ganha nome de líder comunitário
Conhecido como Giroldo, o homenageado atuou nos bairros do Sancho e do Totó em prol de causas populares e na busca de soluções para desafios urbanos. Em setembro do ano passado, ao defender o projeto de lei nº 182/2025 na tribuna da Câmara, Eduardo Mota destacou a atuação de Paulo Giroldo pela quadra e em outras questões locais.
“Ao se mudar para o bairro do Sancho, encontrou a quadra e a Associação dos Moradores abandonadas. Transformou essa realidade, reativando a comunidade com o famoso treino do Giroldo, que marcou gerações de crianças, jovens e adultos”, disse o vereador. “Como líder comunitário, ele ajudava de todas as maneiras: a tirar documentos, organizava casamentos coletivos, além de ajudar nas matrículas escolares. Ele também tinha um trabalho social muito importante que levava cidadãos que necessitavam de hemodiálise ao hospital para fazer o tratamento, tudo de graça. Paulo Giroldo marcou a vida do bairro do Sancho".
Após a sanção do Executivo, o projeto se tornou a lei municipal nº 19.419/2025, publicada no Diário Oficial do Município em 25 de setembro de 2025.
Em 14.01.2026