Plenário debate requerimentos solicitando serviços diversos para a cidade
O primeiro requerimento destacado pelo vereador Eduardo Moura foi o número 238/2026 que faz um apelo à Compesa para que sejam adotadas providências imediatas quanto à falta de abastecimento de água há mais de três meses na Rua Guaiçara, no bairro de Casa Amarela. “Os moradores estão sofrendo. Simplesmente um absurdo. Veja a falta de dignidade para as pessoas. É uma triste realidade de crianças, idosos e pessoas com deficiência”, lamentou.
No aparte, Rinaldo Junior disse que percorria diversas localidades e a população recifense vem reclamando dos serviços da Compesa, principalmente na Zona Norte. "Os moradores têm me procurado para relatar fatos também absurdos. Quando eu estive no Alto do Céu, as pessoas me relataram que estão há cinco dias sem uma única gota de água na sua casa”.
A vereadora Cida Pedrosa salientou que é difícil pensar que, em pleno século 21, algumas pessoas não têm água na torneira. "Você {Eduardo Moura] falou a palavra dignidade, eu acho que é exatamente isso. É uma indignidade uma pessoa, que já sofre porque mora no morro, tendo que subir escadas muitas vezes ao dia. Tem gente que não tem água nunca porque há alguns morros muito altos”, lamentou.
Também gerou debate o requerimento número 249/2026, em que o vereador Eduardo Moura faz indicação à Prefeitura para que sejam adotadas providências imediatas quanto à manutenção dos brinquedos do Parque Infantil, localizado na Rua Medeiros e Albuquerque, no bairro das Graças. “O brinquedo que está lá pode ser de má qualidade, pois há um relato de que estão deteriorados. Inclusive, temos registros fotográficos que evidenciam a situação que eu estou relatando”.
Em aparte, o vereador Felipe Alecrim também reclamou da manutenção. “O problema hoje é que não há manutenção preventiva na entrega desses parques. Existem muitos parques e praças que estão completamente abandonados, ou seja, a população não tem acesso ao lazer, um direito constitucional”.
Outro assunto que foi discutido pelos vereadores, é a questão de ruas sem pavimentação e que constam na Prefeitura como sendo já calçadas. Este foi o teor do requerimento número 584/2026, em que o vereador Eduardo Moura solicita à Prefeitura para que sejam adotadas providências imediatas quanto ao atraso das obras de calçamento na Rua Eurico Vitrúvio, nº 431, bairro do Pina.
Em aparte, o vereador Davi Muniz salientou que no bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade, a situação era semelhante. “Na Rua Artur Wanderley, a gestão municipal lançou uma obra de calçamento e até o dia de hoje o serviço não foi concluído”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura e apartes.
Em 23.02.2026