Vereadores debatem solicitações de serviços de infraestrutura para a cidade

Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (10), o vereador Eduardo Moura (Novo) destacou 34 requerimentos de sua autoria. As proposições solicitam diversos serviços de infraestrutura à Prefeitura, a exemplo de pavimentação de ruas, consertos em calçadas, coleta de lixo, contenção de barreiras, melhorias em unidades de saúde entre outros. O parlamentar também encaminhou pedido à Policia Militar de Pernambuco para mais segurança nas Praça de Jardim São Paulo e na Praça da Paz, em Afogados. O vereador Rinaldo Junior (PSB) participou da discussão ao comentar o corte de uma árvore.

 

Eduardo Moura detalhou todas as proposições, dentre elas o requerimento 14717/2025 que sugere indicação à Prefeitura do Recife para determinar a realização dos serviços de vistoria sanitária, apoio técnico à resolução de vazamento, limpeza da área e medidas preventivas de Saúde Pública na Rua Sargento Waldir Correia, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. “São problemas como a falta de iluminação, calçada quebrada e buracos. O bairro de Boa Viagem é um dos locais mais abandonados na cidade”.

Já o requerimento nº 14718/2025 faz uma indicação à Prefeitura  para que sejam adotadas providências imediatas sobre a situação da área localizada sob o viaduto Ulysses Guimarães, no cruzamento da Avenida Recife com Avenida Doutor José Rufino, na Estância. “A iluminação pública não existe, tem uma praça lá sem condições e com insegurança. Vêm ocorrendo vários assaltos e abordagens a mulheres com tentativa de estupro”.

Em aparte, o vereador Rinaldo Junior comentou sobre uma a notícia citada por Eduardo Moura, de que uma árvore foi cortada, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. "Tive acesso aos laudos dos engenheiros florestais e o corte já estava programado porque tinha risco de cair em cima de uma pessoa. Foi cortada não para construir um camarote. A árvore estava totalmente podre e as raízes estavam arrancando a calçada”, concluiu Rinaldo Junior.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.

Em 10.02.2026