Alef Collins discute bloco de projetos de decretos legislativos

O vereador Alef Collins (PP) discutiu, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (9), um bloco de cinco projetos de decretos legislativos, que foram aprovados em plenário. Os PDLs concedem uma Medalha de Mérito José Mariano à Fundação Altino Ventura e quatro Títulos de Cidadão do Recife: ao magistrado Guilherme Augusto Caputo Bastos; ao advogado Vinicius de Negreiros Calado; ao ex-vereador do Recife, pastor Eclésio Meneses e ao poeta, jornalista, militante e gestor cultural Marcelo Mário de Melo.

O vereador Alef Collins destacou o PDL 67/2025, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que concede a Medalha de Mérito José Mariano à Fundação Altino Ventura. "A Fundação realiza um trabalho excelente para todo o Recife e não mede esforços para cuidar do povo recifense. É uma instituição filantrópica que, desde 1986, vem desenvolvendo um trabalho extraordinário no atendimento à população, especialmente aos que mais precisam", afirmou. 

Um outro projeto de decreto Legislativo que teve destaque pelo vereador Alef Collins foi o de nº 65/2025, de sua autoria, que concede o Título de Cidadão do Recife ao ex-vereador do Recife, pastor Eclésio Meneses. "É um reconhecimento à trajetória dos serviços prestados à nossa cidade. Natural de Caruaru, chegou ainda jovem no Recife, onde construiu a sua história, firmou raízes e, desde então, a sua caminhada tem sido demarcada pelo compromisso com os valores cristãos", disse. 

Em aparte, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) pontuou que o homenageado é "um pastor evangélico importante no crescimento da Igreja Batista no nosso estado. Uma pessoa que eu aprendi a admirar e a respeitar. Essa homenagem é mais do que merecida", disse. 

Clique e assista ao pronunciamento do vereador Alef Collins e aparte. 

Em 09.03.2026.