Voto de aplausos a caminhada de Nikolas Ferreira é rejeitado
Gilson Machado Filho considerou que o percurso de aproximadamente 240 km, encerrado em 25 de janeiro de 2026, na Praça do Cruzeiro, Brasília, “traduziu não apenas resistência física e disciplina organizacional, mas configurou mobilização cívica de elevada relevância política e social”. Ao debater o tema, o vereador Eduardo Moura (Novo) disse que votaria contra a proposição porque “o procedimento no meu mandato é de que a Casa só deve dar voto de aplauso a quem é do Recife ou que fez algo pelo Recife”.
Gilson Machado Filho também ressaltou que a iniciativa do deputado federal Nicolas Ferreira era louvável por trazer, segundo ele, o Brasil de volta às ruas.
“Eu pude acompanhar de perto a caminhada que ele fez de Minas Gerais até Brasília. Andei cerca de 150 quilômetros ao lado do deputado federal e, de fato, a caminhada retorna aos brasileiros a esperança e retira algo que o brasileiro sentia: medo de se manifestar. Durante toda a sua caminhada, Nikolas trouxe à tona problemas do Brasil como os escândalos do banco Master, do contrato de esposa de ministro do Supremo Tribunal Federal e o caso do resort Tayayá”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Gilson Machado Filho.
Em 03.03.2026