Osmar Ricardo toma posse

Durante a reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (5), o suplente vereador Osmar Ricardo (PT) tomou posse para ocupar a vaga da vereadora Flávia de Nadegi (PV), que se licenciou para assumir a presidência do Instituto de Recursos Humanos (IRH) do Governo de Pernambuco. Conforme determina o Regimento Interno, Osmar Ricardo entregou a declaração de bens, em envelope lacrado, assim como a cópia do diploma do TRE. Antes de ser declarado empossado, pelo presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB), o vereador Osmar Ricardo fez o juramento e prometeu cumprir as constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno e as demais legislações. Em seguida, o plenário fez um minuto de silêncio em homenagem a Iracema Albuquerque, que faleceu ontem (4). Ela era mãe de Osmar.

Esta é a segunda vez, na atual Legislatura (2025-2028), que o vereador Osmar Ricardo assume como suplente na Câmara do Recife. De janeiro de 2025 a março de 2026, ele ocupou a vaga de Marco Aurélio Filh (PV), que se licenciou para assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude do Recife.

 

Clique aqui e assista à reportagem do TV Câmara do Recife.

Clique aqui e assista à posse do vereador Osmar Ricardo.

Em 05.05.2026.