Notícias

A vereadora Doutora Vera Lopes (PPS) protestou contra “a situação da saúde no Recife” durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira, 18. Ela relatou a história de um paciente que ficou internado durante 10 dias no Hospital Getúlio Vargas, aguardando a realização de uma cirurgia de vesícula. “Sexta-feira da semana passada o paciente recebeu alta porque não havia médico anestesista para realização da cirurgia”, lamentou.

Diante do veto total do prefeito João da Costa ao projeto de lei número 174/2011, que obriga a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Municipal da Saúde, a fornecer e aplicar gratuitamente, mediante prescrição médica, a vacina recombinante quadrivalente contra HPV – Papiloma Vírus Humano – para as mulheres que necessitam da imunização, o autor da matéria, vereador Rogério de Lucca (PSL) pediu aos colegas rever a decisão do Executivo. O apelo foi feito no plenário da Câmara Municipal do Recife, durante reunião ordinária desta terça-feira, 18.

As novas instalações da delegacia entregue à população na semana passada, no Alto do Pascoal, Água Fria, são mais uma ação concreta do governo do Estado para o combate à violência. Foi o que disse o vereador Almir Fernando (PCdoB), na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira, 17. “Parabenizo o governo, através do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e o delegado Osvaldo de Morais. Agora, a população dispõe de um prédio novo, totalmente reformado. Além disso, os serviços da delegacia voltam com uma novidade, que é o plantão 24 horas, desafogando os trabalhos de Casa Amarela”, disse.

Famílias inteiras participaram da Marcha para Jesus, realizada sábado na orla de Boa Viagem, dizendo não às drogas e levando a mensagem de Jesus para a população, de acordo com o vereador Luiz Eustáquio (PT). Na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, 17, ele afirmou que milhares de evangélicos estiveram presentes “consagrando aquele espaço para o Senhor, que pode transformar vidas e melhorar a sociedade”, disse.

Diante do sucesso de público e ocupação do espaço na mídia, a 11ª Parada da Diversidade realizada domingo na Praia de Boa Viagem, foi um sucesso, segundo o vereador Osmar Ricardo (PT). Ele ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 17, para elogiar os organizadores do evento, que reuniu milhares de pessoas. “Foi uma multidão, que teve a oportunidade de se expressar livremente em Boa Viagem. É importante reforçar o direito legítimo à liberdade de expressão”, afirmou.

Num prazo de 15 dias estarão sendo iniciadas as obras de recuperação da BR-101, no trecho que corta o Recife, entre os bairros do Barro, Ceasa, Engenho do Meio, Caxangá, Detran e Guabiraba. A promessa foi feita por diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que telefonaram para o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB). “Vou agir como um fiscal do povo. Vou acompanhar esses serviços de reforma e em breve espero estar trazendo o resultado para este plenário”, afirmou o vereador, durante reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 17.

Volta ao plenário da Câmara Municipal do Recife, na reunião ordinária desta segunda-feira, 17, o projeto de lei 197/2007, de autoria do vereador Osmar Ricardo (PT) que obriga a coleta seletiva de lixo nos shoppings centers instalados no Recife, que possuam um número igual ou superior a trinta estabelecimentos comerciais. De acordo com a matéria, que agora será votada em segunda e última discussão, esses centros comerciais deverão separar os resíduos produzidos em todos os seus setores em, no mínimo, cinco tipos: papel, plástico, metal, vidro e resíduos gerais não recicláveis.

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão do Recife ao desembargador Sílvio de Arruda Beltrão, durante reunião solene nesta quinta-feira, 13, proposta pelo vereador Gilvan Cavalcanti (PSD). A honraria, segundo o parlamentar, levou em consideração não só os serviços prestados à sociedade ao longo de uma carreira dedicada ao universo jurídico, mas também o trabalho social desenvolvido pelo magistrado.

Clubes esportivos e de lazer do Recife serão obrigados a ter um fraldário para atender crianças menores de três anos, acompanhadas por um responsável. É o que determina o projeto de lei 67/12, do vereador Luiz Eustáquio (PT) aprovado esta semana na Câmara.