Acesso das ambulâncias ao Pan de Areias volta a ser falado em plenário

As atividades da sessão plenária desta quarta-feira, 14 às 15h na Câmara Municipal do Recife, tiveram início com o pronunciamento do vereador Gilvan Cavalcanti (PMN). O parlamentar abordou a dificuldade que as ambulâncias vêm sofrendo ao se dirigirem ao Hospital Pan de Areias.

O assunto, de conhecimento da população, e tratado por Amaro Cipriano Maguary (PDT) diversas vezes na tribuna da Casa, tinha agora como diferencial o fato do próprio Gilvan Cavalcanti ter presenciado uma ambulância tentando chegar ao Pan de Areias. “Há pouco tempo estava na avenida Recife e pude ver o desespero da ambulância em tentar chegar ao Pan. É impressionante a dificuldade e a demora para se fazer o retorno, que é distante e mal sinalizado, para se chegar emergência do hospital”, relatou o vereador.

Em mãos de um projeto técnico fornecido por Carlos Padilha, presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o vereador informou que o presidente da CTTU explicou através deste projeto que compete a Empresa de Urbanização do Recife (URB) ou a Secretaria de Planejamento a resolução desse problema.

Pediu apoio aos pares na tentativa de resolver o problema que pode causar inúmeros transtornos, inclusive a perda da vida dos pacientes socorridos por essas ambulâncias.

Em 14.12.2009, às 15h30.