Aécio Neves é Cidadão do Recife

Em concorrida reunião solene, o senador mineiro e presidenciável Aécio Neves recebeu o título de Cidadão do Recife. Uma oportunidade para reunir políticos correligionários, empresários, admiradores e amigos. Orquestra de frevo, maracatu e bonecos gigantes deram as boas vindas ao novo recifense e também um colorido especial à solenidade, realizada no plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira, 18, por iniciativa do vereador André Régis (PSDB).

“Com uma personalidade notável, é um líder que entende que é preciso valorizar a cidadania, a confiança e a prosperidade. Após ter sido constituinte, ele foi também congressista. Teria sido muito mais difícil aprovar a lei de responsabilidade fiscal, o programa de erradicação do trabalho infantil, o auxilio saúde, se não houvesse sua liderança como presidente da Câmara dos Deputados. Uma história recente da vida brasileira que ele participou com integridade, obstinação e talento”, destacou o vereador. André Régis lembrou ainda momentos históricos vividos pelo homenageado, como a leitura da Carta do Recife, feita por jovens do MDB para Tancredo Neves como plataforma da campanha de redemocratização Muda Brasil, em 1984.

Um encontro com a história e com a memória afetiva. Foi assim que Aécio Neves começou o discurso de agradecimento pelo mais novo título. “É uma honraria e um privilégio me tornar um Cidadão do Recife. Falo com o coração e com emoção. Quero agradecer profundamente essa homenagem vinda de uma Casa com tantas tradições, uma cidade vanguardista. Receber esse Título incorpora minha trajetória e inspirado em homens públicos, na coragem e determinação vou fazer essa caminhada. Agora vou poder dizer em alto e bom som que as minhas responsabilidades são maiores”.

Aécio Neves fez questão também de ressaltar o orgulho em militar na política há 30 anos. Formado em Economia, Aécio Neves da Cunha é natural de Belo Horizonte. Neto do ex-presidente Tancredo Neves, já foi deputado federal por quatro mandatos, duas vezes governador de Minas Gerais, e desde 2010, exerce o cargo de senador da República. Ele também é presidente nacional do PSDB e candidato à presidência nas eleições de outubro desse ano. “Não existe atividade mais digna e mais honrosa em uma sociedade democrática”.

A solenidade foi presidida por Vicente André Gomes (PC do B). “Queria registrar a satisfação de presidir uma solenidade em que Aécio Neves é o homenageado. E a partir de agora é um filho do Recife, um Recife de um povo honesto e de dignidade”.  Fizeram ainda parte da mesa, o líder do PSDB no congresso, Antonio José Imbassahy, os deputados federais Mendonça Filho e Bruno Araújo, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes.

 

Em 18.06.2014, às 19h40.