Aerto Luna aborda perspectivas para revisão do Plano Diretor

Na última quarta-feira (13), foi instalada na Câmara Municipal a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor. Na ocasião, o vereador Aerto Luna (PRP) foi eleito relator do projeto de lei do Poder Executivo nº 28/2018, que revisa a política municipal de desenvolvimento urbano do Recife. Nesta segunda-feira (18), o parlamentar falou na tribuna da Casa sobre as perspectivas de sua nova missão.

O Plano Diretor é uma lei obrigatória para os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes e que deve ser revisada a cada dez anos, conforme previsto no Estatuto das Cidades, de 2001. A última revisão do Plano do Recife foi realizada em 2008.

“Visando contribuir sempre ao bem comum, iremos construir o novo Plano Diretor do Recife junto com a sociedade. Consultaremos a população, além de governo, empresas públicas e privadas, sindicatos, ONGs, universidades, por meio de debates, audiências e consultas públicas. A opinião da maioria sempre prevalecerá”, disse Aerto Luna.

Humanização, sustentabilidade, preservação e integração são os eixos que, segundo o vereador, devem estruturar sua proposta para o Plano. “Farei um trabalho responsável, pautado na ética e sempre visando o bem comum. Terei muito trabalho pela frente e vou contar com a ajuda dos demais vereadores. Fiquem certos de que meu objetivo é contribuir para termos uma cidade mais justa, igualitária e melhor de se viver.”

Em 18.02.2019, às 16h09