Aerto Luna convida para visita da imagem de Nossa Senhora do Carmo à Câmara
A Casa de José Mariano vai receber a imagem peregrina da padroeira do Recife. A visita da imagem de Nossa Senhora do Carmo vai acontecer na próxima terça-feira (2), às 9h30 da manhã, no Salão Nobre da sede do Poder Legislativo municipal. O evento foi destacado durante a reunião plenária desta segunda-feira (1) pelo vereador Aerto Luna (PSB), que convidou parlamentares e servidores a participarem do evento.
Em seu discurso, o vereador deu detalhes da visita. “Na ocasião, um frade carmelita procederá à benção aos presentes. Desde Março, a imagem realiza peregrinação pela Região Metropolitana do Recife.”
Segundo Aerto Luna, a recepção acontece em homenagem ao centenário da coroação canônica de Nossa Senhora do Carmo. “A coroação canônica ocorreu no dia 21 de Setembro de 1919. A imagem saiu da Igreja do Carmo, desfilou pelo centro do Recife até o parque 13 de Maio, onde foi coroada solenemente com a presença de 34 bispos brasileiros. Três anos depois, os frades iniciaram uma campanha para a Igreja do Carmo receber o título de basílica, o que aconteceu em 1921.”
Em 01.07.2019, às 16h09