Aerto Luna destaca Maio Roxo

O vereador Aerto Luna (sem partido) ressaltou a importância do Maio Roxo. Foi através do requerimento de número 2040/19 de sua autoria, que a Casa de José Mariano está sinalizada na cor roxa. “A Câmara Municipal do Recife está iluminada com esta cor com o intuito de incentivar a campanha Maio Roxo, que visa à conscientização dos cidadãos em relação às doenças inflamatórias intestinais, incluindo a doença de Crohn e retocolite”, disse, na reunião ordinária desta segunda-feira (6).

O parlamentar destacou que dia 19 de maio é o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. “Segundo organizadores da campanha, a estimativa é que, em todo o mundo, 5 milhões de pessoas vivem com a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Essas doenças afetam diretamente o sistema digestivo e suas consequências afetam diretamente o bem-estar físico e emocional do paciente.”

Segundo Aerto Luna, no Brasil, a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Chron propõe ampliar o acesso à informação sobre essa enfermidade por meio de caminhadas e de iluminação de monumentos. “Em Pernambuco, no dia 25 de maio, das 9h às 16h, o Instituto Autoimune de Pesquisa e Educação realizará uma ação de conscientização para informar a população sobre os tipos das doenças.”

Em 06.05.2019, às 17:26.