Aerto Luna diz que transporte por aplicativos impacta cidade

Para exemplificar o impacto que pode ser causado pelo transporte por aplicativo individual e defender emenda de plenário 50/2018, apresentada por ele próprio, propondo o congelamento temporário do número de motoristas, recorreu à uma analogia com a cidade de Nova Iorque. Segundo ele, os aplicativos interferem na vida das pessoas e para comprovar relacionou o numero de habitantes por veículos naquela cidade americana.

Assim ele constatou que para cada 1 veículo há 92 pessoas, e no Recife essa analogia seria de 1 veículo para cada 62 habitantes. Nessa relação, há mais carros na rua proporcionalmente do que pessoas. “O estudo de lá mostrou que 20% migram do carro particular para o aplicativo, 20% para táxis, 60% para transporte coletivo, é  preocupante porque estamos tirando 1 ônibus e colocando 15 carros na malha. A pergunta é até quando o trânsito suporta isso?.

Aerto Luna lembrou que não está defendendo a briga de uma profissão contra a outra, pois todos precisam sobreviver, não coloco uma categoria contra a outra, mas é preciso fazer o debate responsável com justiça para aplicativos, taxistas e a sociedade.

 

 

Em 21.11.2018 às 19h.08.