Aerto Luna é indicado pelo PSB para 1ª vice-presidência da Câmara

O vereador Aerto Luna (PSB) será o indicado pelo Partido Socialista Brasileiro para ocupar a primeira vice-presidência da Câmara do Recife. O cargo era ocupado pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), que faleceu no último domingo (24), aos 78 anos. Lamentando o vazio deixado pelo colega na Casa, Luna subiu à tribuna do plenário nesta quarta-feira (27) para tratar do assunto.

A posição é hoje ocupada provisoriamente pelo segundo vice-presidente da Câmara, o vereador Chico Kiko (PP). A nova eleição, que será específica para esse cargo, vai acontecer na próxima segunda-feira (2), em reunião solene. O novo primeiro vice-presidente vai ocupar vaga até dezembro de 2020, quando se encerra o segundo biênio da 17ª Legislatura.

Carlos Gueiros cumpria seu sétimo mandato consecutivo na Câmara quando faleceu, na cidade de São Paulo (SP), em decorrência de complicações cardíacas. “O sentimento é de tristeza, de perda. Mas, acima de tudo, de ter aprendido com sua grande sabedoria. É um homem que vai fazer muita falta nesta Casa”, disse Aerto Luna.

O parlamentar demonstrou gratidão ao partido pela incumbência de disputar a vaga. “O PSB se reuniu e decidiu, de forma democrática, que o nosso nome seria indicado. Quero agradecer a todos os membros do partido pela confiança e dizer a todos que, se ganhar a eleição, tratarei [o cargo] da mesma forma como trato todas as missões que recebo neste Poder, de forma coerente e ética.”

Em 27.11.2019, às 17h52

registrado em: aerto luna