Aerto Luna lê nota da CNBB sobre vazamento de óleo nas praias
“O documento foi inspirado pela realização do Sínodo para a Pan-Amazônica e cobra uma postura imediata de conversão ecológica e ações efetivas de autoridades para a recuperação do equilíbrio natural e uma devida apuração para encontrar a origem e causas dessa tragédia ecológica”, resumiu o vereador.
A nota diz, entre outras coisas, que: “As manchas de óleo que contaminam tristemente as praias do Nordeste devem sensibilizar corações para urgente necessidade: uma profunda e imediata conversão ecológica. Os processos extrativistas que contaminam e matam devem ser fiscalizados e devidamente responsabilizados pelo poder público, pois não há futuro para a humanidade sem o indispensável respeito à Causa Comum”.
Aerto Luna lembrou que na última sexta-feira, autoridades da Política Federal anunciaram que o principal suspeito pelo vazamento na costa nordestina é um cargueiro de bandeira grega que se abasteceu no Porto de José, na Venezuela. “Nós, como parlamentares, precisamos ficar atentos a essa temática, pois a contaminação química afeta a saúde de toda a população. Tanto de quem frequenta as praias, como de quem trabalha nesses locais mariscando, pescando e vendendo. Vamos nos unir para juntos amenizarmos esse problema ambiental”, afirmou.
Em 04.11.2019, às 16h12.