Aerto Luna pede providências para Lagoa do Araçá

Ao completar 24 anos de urbanização, a Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, não tem, segundo o vereador Aerto Luna (PRP), muito para comemorar, embora seja a única lagoa natural do Recife, com 14 hectares e espelho d’água de 109 mil metros cúbicos. Ele disse na Câmara do Recife, nesta terça-feira (11), que o local, embora contando com diversos equipamentos academias, pista de Cooper, de Skate, parques infantis, quiosques de lanches, Núcleo de Segurança da PM e um Parcão que vai ser inaugurado, precisa de ajuda.

Com tudo isso e muito mais, Aerto Luna considera que a Lagoa precisa de intervenção urgente para continuar viva. Segundo ele, a única dragagem feita na área foi há vinte anos. O manguezal vem sofrendo com a poluição de margens e águas, sem contar que várias ações danosas limitam o desenvolvimento da fauna e flora locais.  “A luta pela preservação da Lagoa do Araçá é compromisso que tenho no meu mandato”.

Aerto Luna disse ainda que devido à poluição é preciso que se faça intervenção urgente. “Tenho feito inúmeras solicitações por meio de ofícios e requerimentos aprovados nesta Casa, medidas efetivas precisam ser tomadas. Pedi ao presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti, o estudo de batimetria para buscar dados sobre a circulação de água na lagoa, prevenindo impactos da ação humana”.

 

Em 11.12.2018 às 17h38.