Aerto Luna pede votação de projeto sobre aplicativos de transporte

Solicitar a inclusão, na pauta de votações da Câmara do Recife, do projeto de lei nº 11/2018, que visa regulamentar o transporte privado de passageiros por meio de aplicativos no município. Foi isso que levou o vereador Aerto Luna (PRP) à tribuna da Casa na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com o parlamentar, a votação resolveria o cenário de incertezas que tem caracterizado esse serviço.

Ao plenário, Aerto Luna relatou o processo de tramitação do projeto, que só de seu mandato recebeu 17 propostas de emenda. O vereador salientou a praticidade dos aplicativos, mas disse que a falta de regulamentação pode dar margem a más práticas no setor. “Torna-se imprescindível a regulamentação dos aplicativos destinado à oferta, contratação ou intermediação de serviço individual de transporte de passageiros, privado ou público, sob pena de, não o fazendo, possibilitar a proliferação da clandestinidade, da insegurança, da má prestação de serviço e do abuso de preços.”

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques (PSB), o projeto deve entrar em pauta após o período eleitoral. “Este projeto é muito importante para esta Casa e para o povo recifense. Interessa à mobilidade da nossa cidade e à vida de muitas famílias. Este presidente não vai faltar em colocar o projeto após o pleito.”

Em 17.09.2018, às 17h34