Aerto Luna pede voto de aplausos para 9ª Caminhada Sim à Vida

O vereador Aerto Luna (PRP) parabenizou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, pela realização da 9ª Caminhada Sim à Vida, evento católico que marchou pela avenida Boa Viagem no último domingo (18). Em discurso realizado na Câmara do Recife nesta terça-feira (20), o parlamentar pediu voto de aplausos ao arcebispo.

“Por mais um ano, o evento foi maravilhoso e reuniu milhares de pessoas de diferentes idades para lutar contra o aborto e o fim da violência. Seguindo as diretrizes da CNBB, a paz também é tema da Caminhada Sim à Vida. O grito pelo fim de qualquer tipo de violência se estende a outros povos que têm sofrido, sobretudo, com os efeitos das guerras”, justificou o vereador.

De acordo com Aerto Luna, a caminhada mobilizou integrantes de 500 comunidades católicas do estado. “O objetivo é valorizar a vida humana nos mais variados aspectos, além de reiterar a celebração da Semana Nacional da Vida, que culmina com o Dia do Nascituro, ambos celebrados no mês de outubro”.

Aerto Luna é autor do projeto que resultou na lei 18.050/2014, que inclui a Caminhada Sim à Vida no calendário municipal de eventos oficiais do Recife.

Em 20.10.2015, às 17h36