Aerto Luna quer votação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida

O vereador Aerto Luna (PRP) está determinado a encaminhar no início do próximo mês, quando espera contar com grande participação dos parlamentares, a votação em plenário do Projeto de Resolução 10/2010, de sua autoria, que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Vida na Câmara Municipal do Recife. Ela tem por finalidade propor, discutir, implementar, incentivar e acompanhar políticas em defesa da vida nas suas várias interfaces, abrangendo numerosos aspectos como sociais, educacionais e os relacionados à saúde.

“O papel do legislativo no que se refere à defesa da vida destaca-se pelas políticas públicas essenciais, como assistência materno-infantil, condições sociais de vida, habitação, emprego e oportunidade de trabalho, que têm como consequência a melhoria de vida das crianças, jovens, adultos e idosos. Então, por que não nos preocuparmos também em prevenir aquilo que atenta contra a vida?”, questionou o vereador.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida, de acordo com o projeto, terá estatuto próprio e, além dos vereadores do Recife, poderá convidar parlamentares de outras esferas da federação para participar das atividades. O objetivo, como sugere o nome, é fazer a defesa da vida humana, desde a concepção até à morte natural. “Ela abrirá espaço importante de reflexão em favor da vida que repercutirá de modo considerável em toda a sociedade”, disse Aerto Luna.

Um dos desafios da Frente é trazer para o Recife a discussão sobre o aborto. “Ser contra o abortamento provocado de bebês no ventre materno é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção. E, por fim, uma questão jurídica, uma vez que todos os seres humanos têm o direito natural à vida”, assegurou o vereador.

 Em 29.09.2010, às 10h59