Aerto Luna reitera posicionamento contra descriminalização do aborto
A nota lida pelo vereador afirma o seguinte: “Em unidade às tantas vozes que, nos últimos dias, têm se levantado em nosso país reafirmando o compromisso com a vida desde o ventre materno até o seu fim natural, a Arquidiocese de Olinda e Recife repudia, veementemente, qualquer iniciativa ao contrário, como a convocação feita pelo Supremo Tribunal Federal, da audiência pública sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação”.
Diz ainda que “é impressionante a insistência de pessoas ou grupos nesse tema, apesar da comprovada posição, favorável à vida, da imensa maioria do povo brasileiro, sobretudo das Igrejas Cristãs em nosso país! Convocamos, portanto, todos os católicos desta nossa Igreja Particular de Olinda e Recife, a manifestarem, pública e claramente, sua rejeição à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 442, que solicita ao Supremo Tribunal Federal – STF, a suspensão dos artigos 124 a 126 do Código Penal, que tipificam o crime de aborto, alegando a sua inconstitucionalidade”.
A nota conclui dizendo que: “Nos últimos anos, durante o mês de outubro, temos manifestado publicamente nosso compromisso com a vida, através da Caminhada Sim à Vida. Trata-se de uma iniciativa bem sucedida da Pastoral Familiar e que deve ser cada vez mais fortalecida, como sinal profético de unidade na luta, em defesa de criaturas indefesas, verdadeiros filhos e filhas de Deus. Convocamos todas as nossas lideranças religiosas, políticas e sociais a se unirem em defesa da vida, respeitando assim o direito básico e fundamental de toda criatura humana”.
Aerto Luna reiterou o posicionamento “como católico, e membro da Pastoral da Família na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem: o respeito à vida e à dignidade das mulheres deve ser promovido, para superar a violência e a discriminação por elas sofridas”, afirmou. Ele lembrou, ainda, que “urge combater as causas do aborto, através da implementação e do aprimoramento de políticas públicas que atendam eficazmente as mulheres, nos campos da saúde, segurança, educação sexual, entre outros, especialmente nas localidades mais pobres do Brasil”. O vereador aproveitou para convidar a sociedade a participar da 12ª edição da caminhada Sim à Vida, que acontece no mês de outubro, em Boa Viagem.
Em 06.08.2018, às 16h15.