Projeto prevê cadeiras de rodas em agências bancárias

Projeto que determina a disponibilização de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência física e idosos, nas agências bancárias situadas no município do Recife é de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB). O PLO encontra-se em tramitação nas comissões temáticas da Câmara Municipal do Recife.

O projeto determina que as agências bancárias deverão efetuar o atendimento às pessoas, em locais de fácil acesso à utilização das cadeiras de rodas, bem como afixar na entrada das agências aviso sobre a existência da disponibilidade das cadeiras de rodas.

“Temos avançado, mesmo que muito lentamente, pelo ângulo social da questão. A população começa a perceber que ninguém está livre de acidentes, patologias ou, se de tudo escapar, do inexorável envelhecimento. Por outro lado, ao não se considerar os aspectos econômicos envolvidos, perde-se uma ótima oportunidade de avançar a passos largos para a solução do problema”, comenta o vereador.

Ainda de acordo com Alfredo Santana, as instalações da maioria dos estabelecimentos bancários sediados no Recife são inacessíveis às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O projeto prevê que o descumprimento acarretará advertência, multa de 10 salários mínimos caso seja reincidente e interdição do estabelecimento.

 

Em 31.07.12, às 17h43