Aimée Carvalho celebra Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde
A vereadora cobrou ainda que o governo garanta políticas públicas aos jornalistas e que essa profissão volte a ser exercida a partir da formação superior. “Contem com a minha solidariedade para que a Câmara dos Deputados aprove, no dia de hoje, a Proposta de Emenda Constitucional 206/2012, a PEC do Diploma, fundamental para a valorização da profissão do jornalista. Parabéns a todos os jornalistas em especial os que fazem esta Casa. Mais do que transformar fatos em notícias. Vocês são responsáveis por perpetuar os acontecimentos na história”.
Aimée Carvalho destacou também o Dia Mundial da Saúde. Essa data foi criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. “Saúde, não é um estado fácil de ser alcançado, uma vez que nem todas as pessoas conseguem viver sem tristeza, sem preocupação e interagindo com o restante da sociedade de maneira harmoniosa. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através da qualidade de vida”.
A parlamentar lembrou que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Para ter saúde, alguns fatores são determinantes, como a alimentação, moradia, saneamento básico, meio ambiente, trabalho, renda, educação, atividade física, transporte, lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais. “É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, alertarmos para os problemas de saúde pública, das responsabilidades dos governantes em manter políticas que promovam a saúde, porque saúde, é um direito de todos”.
Aimée Carvalho aproveitou a oportunidade e registrou o Dia Mundial da Saúde no Recife terá uma programação estendida para todo o mês de abril, onde serão ofertados diversos serviços. “Os profissionais vão orientar desde a atualização do cartão de vacina, a importância do teste rápido de HIV, a atenção para o controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e febre Chikungunya, entre outros serviços”.
Em 07.04.2015, às 16h15