Aimée Carvalho celebra Dia Internacional da Mulher
Segundo Aimée Carvalho, ela trabalhou muitos anos nos Círculos de Oração da Assembleia de Deus. “Esses círculos reúnem várias mulheres que oram e prestam cultos a Deus. Dirigi muito desses trabalhos e conheci belíssimas histórias, mas também relatos de violência e abuso doméstico. Quando uma mulher é agredida, toda a família sofre a violência. Por ter acompanhado muitos destes casos, posso dizer que sei o quanto é dolorosa a realidade da mulher agredida.”
A parlamentar afirmou que a pauta feminina extrapola o Dia Internacional da Mulher. “É somente uma lembrança de que nós mulheres precisamos ocupar nossos espaços o tempo todo, não apenas um dia no ano. A dona de casa, a que cuida do lar, a empregada doméstica, a vereadora, a jornalista, a que não tem profissão, todas nós temos o nosso valor. Todos os dias são nossos. Todo dia é dia de acordar e vencer as batalhas que a vida nos impõe. E, modéstia à parte, nós fazemos isso muito bem.”
De acordo com a vereadora, o ano de 2018 teve quase 40 mil casos de violência em todo o Estado, o maior número desde 2012. Foram registrados também 2,5 mil casos de estupro em Pernambuco. Mas, nos últimos dois anos, o número de processos no Poder Judiciário de casos de violência contra a mulher e adoção de medidas protetivas cresceu.
Ao final do discurso, Aimée Carvalho ressaltou que, apesar de tudo o que foi dito, não foi com sentimento de pesar que ela comemorou o Dia da Mulher. “As más notícias só nos incentivam a trabalhar pela garantia dos direitos e da dignidade de cada uma de nós, mulheres. Por isso, eu deixo a minha homenagem a você, mulher, preta ou branca, rica ou pobre, dona de casa ou que escolheu seguir uma carreira. Todos os dias são nossos, parabéns. Aqui, nesta Casa Legislativa, fica a garantia do meu trabalho para que todas nós possamos viver a plenitude do ser mulher sem medo. Repito, ser mulher sem medo.”
Em 11.03.2019, às 16h18