Vereadora fala sobre a Síndrome de Down

A Síndrome de Down é uma ocorrência genética natural que acontece na gestação, durante a divisão das células do embrião. E uma reportagem sobre o primeiro voluntário portador da síndrome, exibida no Bom dia Pernambuco da Rede Globo, foi comentada hoje,4, pela vereadora Aimée Carvalho (PSB). “Felipe Cantarelli, tem 28 anos e é um jovem diferente. Não apenas por ter Síndrome de Down, mas por ser o primeiro voluntário com Síndrome de Down a se cadastrar no Transforma Recife, plataforma que une voluntários e instituições que precisam do trabalho”.

O jovem conseguiu um trabalho como voluntário e uma vez por semana vai ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). “Felipe passa duas horas na Oncologia Pediátrica, brincando com as crianças que enfrentam o câncer. Dificuldades e limitações nós sabemos que existem para o portador da Síndrome de Down, mas, Felipe é um grande exemplo de que o trabalho voluntário não tem limite. Você pode ajudar o próximo de qualquer forma.

A parlamentar enfatizou a importância de conscientizar a população sobre a questão da inclusão social, propondo uma sociedade melhor. “A inclusão melhora a qualidade de vida dessas pessoas, por isso a importância de crianças com a síndrome poderem participar de momentos como o de Felipe. Ele é uma lição de vida. Chama a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome”.

Em 04.11.15 às 16h12.