Aimée Carvalho comenta violência contra o idoso

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 27, para destacar o Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, ainda sofre abuso. O Estatuto garante ao idoso ser tratado sem discriminação e a preservação de sua liberdade, dignidade, capacidade de desenvolver-se individual e socialmente com amparo e proteção integral do Estado.

De acordo com Aimée Carvalho a família, a comunidade e a sociedade precisam dignificar as pessoas idosas, defender os direitos deles resgatando a cidadania. “São pessoas que contribuíram para a construção do nosso país, por isso é justo reconhecer o papel importante do idoso em todas as sociedades, seja como lideres, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários”.

Em defesa aos idosos, a vereadora destacou a Campanha "Uma Sociedade Justa não Aceita Violência Contra Idosos", lançada pelo Disque Denúncia em todo o Estado, com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos. “Quem denunciar algum tipo de violência contra idosos receberá até mil reais. A recompensa passa ser oferecida a partir de hoje”.

Só este ano o Disque Denúncia Pernambuco recebeu mais de mil informações sobre casos de violência contra o idoso, que vão desde maus-tratos, abandono, violência física e psicológica. “Infelizmente os casos que envolvem idosos ainda são em ambiente familiar. Por isso a Campanha do Disque Denúncia Pernambuco irá estimular as pessoas a denunciarem esse tipo de crime.

A vereadora finalizou lembrando que o papel da sociedade é muito importante para a erradicação desse problema. “Quem tiver informações sobre esses casos pode ligar para 3421-9595 e (81) 3719-4545, para o interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site www.disquedenunciape.com.br. O serviço funciona 24 horas por dia”.

 

Em 27.04.2015, às 17h20