Aimeé Carvalho destaca campanha setembro vermelho
Na primeira edição, no ano passado, a campanha atingiu cerca de 60 milhões de pessoas em 16 estados brasileiros. “É um momento para dar às pessoas acesso às informações sobre alimentação saudável que fazem bem ao coração, prevenção das doenças cardiovasculares e fatores de risco para o coração. Além disso, diversos monumentos espalhados por todo o País serão iluminados de vermelho em apoio à campanha, para lembrar a importância da prevenção”.
Este ano a campanha promoverá atividades que incentivem a mudança de hábitos para a saúde do coração, levando em consideração que a saúde deve ser mantida através do equilíbrio orgânico, físico e mental. “O objetivo é fazer com que a população aceite o desafio de adotar uma rotina de prática de exercícios físicos, de uma alimentação saudável e de menos estresse no dia a dia, além de multiplicar o conhecimento, e estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração”, concluiu a vereadora.
