Aimée Carvalho destaca tema de redação do Enem

No último domingo (6), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisaram escrever uma redação sobre um assunto cada vez mais discutido na sociedade brasileira: o combate à intolerância religiosa. Nesta segunda-feira (7), a vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife para repercutir a escolha do tema.

“Quero destacar aqui na tribuna desta Casa o importante tema da redação, ‘Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil’. Como vereadora evangélica, sei bem o que representa a intolerância religiosa em nosso país, até por sofrer constantes ataques que se referem, na maioria das vezes, a minha religião”, afirmou a parlamentar.

Aimée Carvalho disse ainda que é preciso enfrentar a intolerância sem excluir a religião da sociedade e da política. “A intolerância religiosa é de fato um sério problema, que precisa ser combatido. Não se pode excluir ou ignorar pessoas por sua religião. Por que nós, protestantes, não podemos participar da vida política da nossa cidade, do nosso Estado, do Brasil?”, argumentou.

Ao final do seu discurso, a vereadora também prestou uma homenagem aos radialistas, cujo dia é comemorado neste 7 de novembro. "São proprietários, diretores de empresas de radiodifusão, técnicos, operadores, pessoal da área artística, redatores, produtores, integrantes do setor comercial e da administração, que trabalham, produzem, realizam, e são merecedores de admiração e respeito", elogiou Aimée Carvalho.

Em 07.11.2016, às 15h55