Aimée Carvalho é eleita presidente da Comissão de Ética

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) foi eleita para exercer o cargo de presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar durante o biênio 2017-2018. Na reunião de instalação da Comissão ocorrida na manhã de hoje (10) na Câmara, estiveram presentes os vereadores Antonio Luiz Neto (PTB) e Hélio Guabiraba (PRTB). O vereador Almir Fernando (PCdoB) é o vice-presidente.

Durante o encontro, Aimée Carvalho enalteceu a importância da revisão do Código de Ética Parlamentar. “Uma das medidas que tomaremos na Comissão será a revisão do Código que será feita conjuntamente com a Procuradoria da Casa de José Mariano. Este ajuste é necessário visto que o Código é do ano de 2004 e precisa de atualizações. Sinto-me muito honrada por ter sido escolhida presidente do grupo por unanimidade”.

O respeito e a imagem da Casa também foram pontos destacados pela presidente. “Em tempos de extremismo político, é fundamental que tenhamos cada vez mais zelo pela imagem desta Casa, primando pelo respeito, discordando quando necessário, mas sempre de forma ética e digna. A Câmara do Recife pode contar com o meu trabalho no sentido de continuarmos a fazer da Casa de José Mariano um ambiente sempre a altura do povo do Recife”, enfatizou a vereadora.

As reuniões ocorrerão de acordo com a demanda e também por convocações do Presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB).

 

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente: Aimée Carvalho (PSB)

Vice-Presidente: Almir Fernando (PCdoB)

Membros Efetivos: Antonio Luiz Neto (PTB), Hélio Guabiraba (PRTB), Romero Albuquerque (PP)

Suplentes: Ana Lúcia (PRB), Aerto Luna (PRP) e Michele Collins (PP)

 

Em 10.02.17 às 11h01.