Aimée Carvalho elogia Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Pernambuco
O Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Pernambuco, segundo Aimée Carvalho, já é tradicional no Recife, pois acontece há 17 anos, no Templo Central, localizado na Avenida Cruz Cabugá. Ela parabenizou o pastor Ailton José Alves “pelo trabalho e organização de excelência” e a evangélica Judite Alves “pela sensibilidade de organizar um evento destas proporções”. Foram quatro dias repletos de programação. “Da quinta-feira ao domingo, milhares de mulheres de todo o Estado participaram do congresso. Além das pernambucanas, muitas vieram de outros estados. Ônibus com caravanas chegavam a todo instante, tudo de forma bastante ordeira, organizada, sem transtorno, mostrando que a nossa cidade tem amplas condições de promover grandes encontros com eficiência”, disse.
Ao mesmo tempo que fez um elogio ao Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Pernambuco, Aimée Carvalho também lamentou que “outros se acham no direito de ridicularizar a nossa fé e crença”. Ela estava se referindo à exposição “Tramações: Cultura Visual, Gênero e Sexualidade”, realizada no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. “Ela traz páginas rasgadas da Bíblia, além de desenhos de partes íntimas nas folhas do livro sagrado”, afirmou.
A vereadora acrescentou que lamenta duas vezes pela realização da exposição. “Lamento pelos apoiadores e promotores. Primeiro, porque é de má educação expor e ridicularizar os elementos da fé dos cidadãos de nossa cidade. E, segundo, lamento por aqueles que acham que, deste modo, conseguem avançar em alguma direção sem se dar conta de que quanto mais batem, mais crescemos”, finalizou.
Em 04.06.2018, às 16h40.