Aimée Carvalho elogia lançamento do Prouni Recife

Lançado pelo prefeito Geraldo Júlio, o Prouni Recife foi elogiado pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante a Reunião Plenária desta segunda, 20. O programa consiste em oferecer bolsas de estudos universitárias integrais para cursos de graduação regulares e de curta duração para estudantes de baixa renda e professores da rede municipal de ensino. “De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a partir do Prouni Recife a cidade ganha em conhecimento e economia. E, cuidar da economia do Recife é cuidar da Educação, ampliando o acesso ao ensino superior de muitas pessoas. A iniciativa passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2015, e o Projeto de Lei para criação do Prouni Recife será encaminhado para esta Casa que com certeza, será apreciado por todos os pares.

De acordo com a parlamentar, a previsão inicial do programa é que sejam ofertadas 482 bolsas no primeiro ano para jovens de baixa renda que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou privada na condição de bolsista integral, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse o valor de dois salários mínimos. “Além do benefício da bolsa de estudo, o grande diferencial do Prouni Recife é a isenção de taxas acadêmicas e de compra de material didático. O programa também vai contemplar professores da rede municipal de ensino para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independente da renda familiar per capita. Também será estimulada a participação das pessoas com deficiência, observando as condições de acessibilidade e adequação de equipamentos do ambiente educacional”.

As instituições que tiverem interesse em aderir ao programa, devem estar localizadas no território geográfico do Recife, além de estar em dia com o recolhimento de todos os tributos municipais e devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).


Em 20/10/14 às 15h57.